Bratislava é atravessada pelo rio Danúbio, junto à fronteira com a Áustria e a Hungria, ficando a poucos quilómetros da fronteira com a República Tcheca. É a única capital do mundo que tem fronteira com dois países.
Unindo os dois lados está a imensa ponte SNP (Slovak National Uprising), também conhecida como Novy Most (Ponte Nova), uma monstruosidade de ficção científica dos anos 1970.
Há um elevador para ir ao restaurante no topo, de onde se tem a vista panorâmica da cidade.
RIO DANÚBIO
O Danúbio é o segundo rio mais longo da Europa (depois do Volga), e tem entre 2.845 e 2.888 km de extensão, atravessando o continente de oeste a leste, desde sua nascente na Floresta Negra (Alemanha) até desaguar no Mar Negro, no Delta do Danúbio (Romênia).
HOTEL.
O Botel Gracia é um hotel atípico no Danúbio, no centro de Bratislava, em frente à Galeria Nacional da Eslováquia e perto da Ponte Nova
O Cirkus Barok (Rázusovo nábrezie, 5464 2091, www.cirkusbarok.sk) é o mais comentado da longa lista de bares lounge eslovacos. Ao lado do Botel Gracia.
Hungria: Gyor
Estrada que liga Hungria a Cracovia (fiquei perdido sem mapa, sem celular e sem dinheiro. Ninguém falava inglês. No final depois de horas achei o caminho)