O Complexo do Baú é formado por três rochas: a Pedra do Baú, a maior e mais alta pedra com 1.950 metros de altitude; O Bauzinho com 1.760 metros; e a Ana Chata com 1.670 metros de altitude. A enorme formação rochosa compõe um dos principais cartões postais de Campos do Jordão.
Está localizada na Cidade de São Bento do Sapucaí. O melhor acesso se dá por Campos de Jordão.
Partindo de Campos do Jordão é possível chegar tranqüilamente de carro ao Complexo, sendo possível alcançar a sua parte mais íngreme com certa facilidade.
Seguindo as placas na estrada da Campista se chega a uma estrada de terra que leva ao Complexo do Baú. Basta seguir as placas indicativas mostram as trilhas que levam a pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata.
Para os mais aventureiros, é possível subir ao topo da pedra maior. A trilha tem duração média de uma hora e meia de caminhada na mata. Logo após encontram-se as escadas de ferro e vergalhões cravados nas pedras. A partir deste ponto o trajeto é feito por meio de escalada nos paredões estreitos da rocha.
No ponto mais alto da Pedra é possível ver de um lado boa parte da serra de Campos do Jordão, e de outro as lindas montanhas de Minas Gerais.